sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sinusi 2018

A SINUSI é um dos eventos mais esperados do ano aqui no Colégio Ideal e, este ano, tem como preocupação central o uso consciente e responsável da água. Essa questão nos afeta diretamente, neste momento de crise hídrica no DF, mas também está sendo ressaltada a nível global, como mostrou o Fórum Mundial da Água.

Nós, do Colégio Ideal, sabemos que uma pequena mudança de hábito em nosso dia a dia pode evitar o desperdício de centenas de litros de água. Cada ação, por menor que seja, contribui para alterar esse cenário de crise. Por isso, a nossa simulação será permeada pelo conceito de que uma gota muda todo o oceano.
Saiba como você pode participar desta edição e confira a nossa agenda!

Pais e familiares
Nossos diplomatas precisam de todo apoio possível! Confira a programação e esteja presente nos eventos abertos ao público.

Ex-alunos
Se você já se formou no Colégio Ideal e passou pela SINUSI, inscreva-se no Grupo de Apoio desta edição. Você auxiliará os alunos e professores durante a preparação e realização do evento.

Se você está cursando graduação em Comunicação, Design ou áreas afins, inscreva-se para ser editor(a) da Agência de Comunicação e coordenar o trabalho dos alunos participantes.

Com participação efetiva, cada ex-aluno receberá um certificado de horas complementares.

Alunos do Ensino Fundamental
A Sinusi Jr. é dividida em duas categorias: uma, para alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, outra para alunos do 8º e 9º ano. Cada turma representará um país, dentro de sua categoria. E, para cada categoria, haverá um país vencedor. A inscrição será efetuada após o pagamento da taxa no departamento financeiro (consultar valor da taxa no ato da inscrição). Confira, em breve, mais detalhes sobre a programação:



Alunos do Ensino Médio
Quem quiser ser um diplomata na simulação deve se organizar em equipe que contenha de 18 a 25 alunos e se inscrever efetuando o pagamento da taxa junto ao departamento financeiro (consultar valor da taxa no ato da inscrição). Caso o estudante não possua uma equipe, deve fornecer os dados à coordenação. Cada equipe representará um país. Confira a programação abaixo.



Os alunos do Ensino Médio também podem se inscrever na Agência de Comunicação para atuarem como fotógrafos, repórteres ou designers durante a simulação. O trabalho consiste na produção de peças institucionais para os eventos da SINUSI, notícias para as redes sociais, atualização do blog e confecção de uma revista digital sobre esta edição.
Compartilhe: